terça-feira, 6 de setembro de 2011


Desenho animado Hercules - Odio a Jesus




O desenho "HÉRCULES"

Segundo a Mitologia Grega, existiu um jovem dotado de força superior cujo nome era Hércules. Este jovem ficou eternizado pelos seus doze trabalhos, conhecidos por "Os Doze Trabalhos de Hércules", nos quais pôde utilizar sua grande força para realizá-los.
Walt Disney aproveitou este personagem para lançar um desenho animado contando sua vida. O desenho "HÉRCULES".
Neste desenho, Hércules é perseguido por um vilão, cujo nome é "HADES". Este vilão tem como seguidores alguns pequenos demonios, juntos, usam de seus poderes "mágicos" para poder destruir Hércules.
O que poucos sabem, é que este desenho está repleto de mensagens. Algumas sãosubliminares e outras, pelo incrível que pareça, são completamente explícitas. A começar pelo nome do vilão: HADES. A Bíblia ensina que HADES é o nome do local onde as almas sofredoras aguardam seu julgamento. Hades também é conhecido como SEOL e até mesmo por INFERNO. Inclusive, em certo momento do desenho, o vilão Hades se apresenta para Hércules da seguinte maneira: "...Olá, meu nome é Hades, senhor dos mortos!"

Vamos, agora, analisar algumas das muitas mensagens:

(a) Apologia ao Paganismo: Por se tratar de um desenho de origem mitológica, muitos personagens da mitologia grega são apresentados. Quero chamar a atenção para um em particular: PAN é um personagem da mitologia grega que tem uma forma muito particular: Da cintura para cima, possui corpo de homem, possuindo chifres. Da cintura para baixo, tem o corpo de um bode, sobre duas patas.
A Mitologia Grega, ao longo da história, foi agregando ídolos de diversas religiões, e se enriqueceu sobremaneira, a partir das conquistas de Alexandre Magno(O Grande).
Muitos deuses de religiões estrangeiras foram adoptados pela religião grega. Se observarmos cada um dos deuses gregos, poderemos encontrar semelhanças com outros de outras religiões. Porém, falando de PAN, observe você com quem ele se parece e tire vossas próprias conclusões.

(b) Culto ao Ódio a JESUS: A mais perversas de todas as mensagens deste desenho, julgo ser esta que já foi objecto de estudo em palestras e é amplamente divulgada na Internet.
Em certo momento do desenho, Hades, desabafando e extravasando sua ira com seus demônios, profere as seguintes palavras:"...Eu estou prestes a reorganizar o universo e o único idiota que pode estragar tudo está vagando por aí!". Quando Hades inicia este pronunciamento, começam a surgir várias labaredas de chama sobre seu corpo, e no momento que ele diz a palavra "IDIOTA", as chamas se intensificam e surge o nome "JESUS" sobre ele. Toda esta imagem pode ser vista. Para conferir, é só acessar um DVD deste desenho. Quando ele acaba de falar, todo o seu corpo é tomado pelas chamas e então surge uma cruz com um demônio sobre ela.
O que entendemos disto? Lúcifer, aqui representado por Hades, confessa que está prestes a reorganizar o universo. Sabemos que quem organizou o universo foi Deus, mas o diabo que agora organiza-lo à sua maneira. Diz ainda que o único idiota que pode atrapalhar está perambulando por aí. Bem, no contexto do desenho, Hades está falando de Hércules, mas o nome de Jesus, que surge nas chamas deixa bem claro sobre quem realmente Hades está falando. Além de xingar Jesus, o personagem reconhece que somente Ele, Jesus, pode frustrar seus planos. E diz ainda que Jesus encontra-se na Terra.

vê o vídeo!

Um comentário:

  1. so que esse filme foi feito muito depois do walt disney morrer e HADES é o deus dos mortos sim , para mitologia grega e para os gregos antigos JESUS não existia! '' ah mais o filme é ''moderno''' é mais ele retrata os tempos antigos , então entenda isso procure saber mais sobre historia e acredite a historia e mitologia grega e incrivel minha materia favorita ! adoro esse blog mais isso meio que me decepcionou

    ResponderExcluir